Meu primeiro treino de jiu-jitsu - Gaby Sabino

Hot

Post Top Ad

domingo, 27 de maio de 2018

Meu primeiro treino de jiu-jitsu

E aí galera, estou aqui para contar lhes vocês como conheci o jiu-jitsu.

Apesar de amante de esportes, eu estava muito sedentária e precisando fazer alguma coisa, pois ficava cansada facilmente subindo escadas ou morros. 

Nunca fui fã de musculação, então meu desafio era encontrar algo que eu pudesse fazer pelo menos aos finais de semana, pois estava à noite. Encontrei uma academia que tinha aulas de Muay Thai no final de semana. Fiz minha inscrição e iniciei as aulas.

No começo era tudo legal, mas com o passar das semanas já não era algo que estava me agradando muito, pelo fato de ter muita repetição de movimentos e pelos famosos "sparring" que achava um pouco violento. Dai fui incentivada à fazer uma aula experimental de jiu-jitsu e olha no que deu... não parei mais. O jiu-jitsu virou meu vício e deixei o Muay Thai de lado.

Confesso que não foi fácil. Não conseguia fazer todos os movimentos e estava sem condicionamento físico, apesar de boa flexibilidade. Mesmo com dificuldade inicial, me apaixonei pelo jiu-jitsu na primeira aula. Adoro ter o desafio de melhorar algo a cada dia. O conhecimento no jiu-jitsu é constante, sempre haverão técnicas novas, movimentos novos, adversários ou colegas de treinos mais duros, mas algo que me cativa muito também é toda a filosia que esta arte marcial traz, onde o mais frágil com técnica, consegue se defender de um oponente mais forte.

A foto a seguir foi tirada no meu primeiro treino em 13/08/2016.


E a cada dia que passa eu me apaixono mais pelo jiu-jitsu.

Jiu-jitsu é muito mais que uma arte marcial, é um ESTILO DE VIDA!

Faça uma aula experimental de jiu-jistu você também!

Oss!















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot