Meu primeiro dan - Gaby Sabino

Hot

Post Top Ad

domingo, 27 de maio de 2018

Meu primeiro dan

Como todos dizem nosso primeiro dan é significa muito e a gente nunca esquece. E é bem isso mesmo. Para mim, o primeiro foi o mais marcante de todos. Uma sensação única, inexplicável.
Todos os outros dans foram importantes, mas o primeiro sempre será o primeiro! 

Para mim, o grau ou dan é algo importante e motivador na vida de um praticante de jiu-jitsu. Para um atleta de jiu-jitsu isto não faz tanta diferença, pois o foco dele está em treinar para ganhar campeonatos. Ele já tem seu próprio estímulo de se dedicar para melhor seu jogo e ganhar, ganhar, ganhar campeonatos. Já um praticante de jiu-jitsu, aquele que treinar por hobby, sendo lá com o propósito de emagrecer, sair do sedentarismo ou também aprender a se defender ou por qualquer outro motivo, ele precisa de um estímulo diferente, pois não tem consigo, esta autocobrança e determinação de melhor sempre. Nestes casos, o dan é algo essencial para manter o praticante motivado e buscando a melhoria contínua nos seus treinos.

Quando ganhei o meu primeiro dan não me imaginava participando de campeonatos, mas sempre tive comigo a questão de desafios, fazer algo melhor sempre. Então para mim o dan era naquele momento era um estímulo para eu continuar treinando e me dedicando ainda mais, e que eu já sabia um pouco mais do que aquele novato que estava acabando de entrar na academia. 

Primeiro grau - 26 de novembro de 2016

Se você está treinando e seu grau ainda não chegou, não se desespere, no momento certo ele virá!

Oss!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot