Legado Faixa Branca - Gaby Sabino - Gaby Sabino

Hot

Post Top Ad

sexta-feira, 1 de maio de 2020

Legado Faixa Branca - Gaby Sabino

Este post foi para registrar minhas conquistas na faixa branca e deixar aqui algumas lições que aprendi ao longo desta trajetória na faixa branca.

"Existem pessoas que tornam nossa caminhada mais significativa... pela companhia, pelo apoio, pelo carinho... e porque nos tornam melhores."

Sou uma pessoa abençoada, pois tive algumas pessoas chaves que me incentivaram a ser melhor do sou. Houveram pessoas que desacreditaram do potencial para arte suave e a outras como Fernanda Oliveira, que sempre esteve ao meu lado, me incentivando, me ensinando, e foi assim que evolui e mudei de faixa.

No começo, tudo vai parecer difícil. Você talvez não consiga fazer todos os movimentos do aquecimento. Talvez tenha dificuldade de memorizar as sequências e movimentos. Mas tudo bem, com o tempo e com seus colegas de treino tudo vai ficar mais fácil.

Uma dica é, procure uma academia que você tenha colegas de treinos que te incentive, que te ajude, que faça o seu treino ficar mais divertido. Os movimentos serão cada vez mais complexos e podem ser doloridos e se você não tiver uma motivação extra, uma diversão, você não vai querer voltar no próximo dia.

Todos nós sabemos que não é fácil começar algo novo, ouvir tantas coisas estranhas e às vezes sem sentido, sentir-se excluído, tentar e achar que nunca consegue. Mas entenda que isso é natural e que todo faixa preta já passou por isso. O importante é você não desistir, você vai aprender bastante, não apenas golpes, mas jiu-jitsu é um ensinamento para vida. Vai muito além do tatame. Cada uma vai encontrar a sua motivação para não parar. 

Participei do meu primeiro campeonato com 5 meses de treino e 1 dan na faixa branca e treinando só no final de semana. Dai em diante não parei mais. Foi uma experiência boa. No começo eu só perdia, algumas vezes por falta de técnica e outras por eu já entrava derrota na luta, achando que as meninas eram mais fortes que eu. 

De tanto a Fernanda Oliveira, falar que eu não precisa de força e sim técnica, aos longos dos campeonatos, percebi que ela estava certa e que não adiantava musculação e cross fit se não havia técnica de jiu-jitsu. E com a sua ajuda consegui ganhar medalha de ouro em alguns campeonatos e em outubro de 2017 ganhei minha primeira medalha de Ouro da FPJJ e junto veio a faixa azul, depois de 1 ano e 2 meses de branca.

Vou deixar aqui algumas dicas para você faixa branca que esta lendo este post:

- Vai no seu ritmo;
- Evite treinar duro de mais e com muita força para evitar lesões;
- Não fuja do aquecimento/alongamento;
- Tenha aprenda mais sobre os conceitos da arte marcial;
- Incentive sua família a praticar;
- Repita os movimentos em casa o quanto for necessário;
- Repeite e valorize seus colegas de treino, pois sem eles você sua evolução será lenta e mais chata;
- Participe de campeonatos desde o início da sua faixa branca;
- Procure treinar com pessoas com peso próximo ao seu;
- E o mais importante: Se divirta!!!

Vejam algumas recordações do meu "Legado Faixa Branca":
    Todas as medalhas conquistadas na faixa branca

    Esta é a Fernanda Oliveira, minha instrutora VIP, minha motivação, minha maior inspiração


    Todas as medalhas conquistadas na faixa branca

    Primeiro pódio da FPJJ, depois de 1 ano de treino

Faixa branca, por favor, nunca desista. Essa aqui é para você!

Oss!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot